Porque eu também abri uma conta no Banco Inter

Seguindo o post do André Azevedo (Viagem Lenta), eu também gostaria de compartilhar minhas impressões sobre o Banco Inter, no qual abri uma conta esse ano.

Atualizado em 17/12/2020: No post citado acima, o André relata a situação desagradável pela qual passou devido a uma fraude online. Isso deixa em dúvida a segurança dos sistemas, porém com o grande crescimento do banco nos últimos 2 anos, suponho que essa área tenha sido melhor estruturada.


planilhas-graficos-e-caneta-ilustracao

Abertura da conta

A abertura foi muito simples, rápida e sem complicações. Tudo feito através do site do banco.

Pouco tempo depois, recebi o cartão de débito (que segundo informações no site, também pode possui a função crédito sem cobrança de anuidade).

Há três tipos de cartões: Standard (para investimentos de até R$ 50k), Platinum (de 50 a 250K) e Black (acima de 250K).

Por ser uma conta digital, as TEDs são gratuitas. Há também opções de investimentos em fundos, Tesouro Direto e títulos de renda fixa (LCI, LCA e CDB).

Para o TD, a taxa de administração é zero. Por enquanto, o Banco Inter não é um agente integrado (investimento direto no TD pelo site da corretora/banco), mas espero que seja futuramente.

Para mim, o destaque é a possibilidade de efetuar transferências por boleto (limitados a 10 boletos mensais gratuitos), pois a conta corrente que tenho em outro banco é a conta de serviços essenciais, que não contempla TEDs gratuitas.

A emissão do boleto é muito simples e em 24 ou 48 horas após o pagamento, o valor estipulado está disponível na conta corrente do Banco Inter.

Atualizado em 17/12/20: Com o PIX, não sei até quando essa modalidade de transferência ainda será necessária, pois a praticidade e a velocidade das transações são infinitamente diferentes.

 

Atendimento

Todas as vezes que necessitei de atendimento para solicitações ou esclarecimentos de dúvidas, fui atendida rapidamente e de forma satisfatória. Além disso, a partir desse mês (09/2017) é enviado um e-mail ao correntista informando quando um título venceu. Apesar dos controles pessoais, é um bom lembrete para o caso de esquecimentos ocasionais.

Estou gostando do Banco Inter, pois ele atende bem minhas necessidades, sem as altas taxas e tarifas cobradas pelos grandes bancos de varejo.


O Banco Inter tem adotado uma estratégia de marketing relevante para conseguir conquistar cada vez mais clientes. Até o ano passado eu só o conhecia por disponibilizar títulos de renda fixa em corretoras de valores. Jamais passou pela minha cabeça a ideia de abrir uma conta, até começar a ver banners, reportagens, posts e anúncios sobre o banco, cada vez com mais frequência.


Gostei da mudança recente do nome (de Intermedium para Inter) e do logotipo, pois ambos passam uma imagem mais simples, agradável, moderna e descomplicada.

Para saber mais, acesse os sites:
Banco Inter: https://bancointer.com.br/
Banco Data – https://bancodata.com.br/ – Esse site disponibiliza os resultados de todas as instituições financeiras do Brasil. Como curiosidade, compare os resultados do Banco Inter (ou de outros bancos menores) com os de grandes bancos de varejo. Ao ver o lucro líquido que conseguiram nos últimos anos, você vai entender melhor porque os maiores cobram taxas e tarifas tão altas.


Aviso: esse post tem caráter meramente informativo. A responsabilidade pela abertura de conta e por todas as operações efetuadas no Banco Inter é única e exclusivamente do leitor.



Créditos da imagem: cooldesign – Free Digital Photos

 

 

6 thoughts on “Porque eu também abri uma conta no Banco Inter”

  1. Olá Rosana! Que bom que se livrou dos grandes bancos rsrs.

    Sobre ele não seu um agente integrado, não vejo como desvantagem. Acostume-se a aplicar diretamente pelo site do TD. Aho que é mais garantido em relação ao valor das taxas e mais seguro também. Não que o banco vá fazer alguma sacanagem, mas é um intermediário a menos, né? Nos tempos de alteração constante das taxas de juros, já vi valores diferentes entre as taxas reais e as taxas exibidas na tela da Easynvest. Depois disso, passei a comprar apenas pelo site diretamente.

    Outra coisa: repare nas taxas que as corretoras oferecem os títulos do Inter e procure saber a taxa que o Inter oferece. Investindo direto com ele, você ganhará mais. As corretoras sempre cobram um spread. É apenas por isso que vc vê ofertas do banco em outras corretoras rsrs.

    Se for investir no banco, procure um bom grupo de investimentos. As taxas são ainda melhores. Infelizmente o meu já alcançou o limite de membros…

    Abraço e bem vinda ao time!

    Reply
  2. André,

    Eu não sabia que há diferença nas taxas do TD, bom saber. As corretoras informam que a taxa é 0, mas então cobram um spread nessa modalidade de investimentos. Bom saber, agradeço pela dica! 🙂

    Eu já vi as taxas dos títulos do Banco Inter em corretoras e realmente são menores, por isso só invisto no próprio banco.

    Ainda não pensei seriamente sobre grupos de investimentos, mas é uma boa opção. No passado investi em fundos de investimentos na GF, mas entrei na época de euforia da bolsa e acabei saindo no prejuízo. Vivendo e aprendendo, né?

    Boa semana!

    Reply
  3. Olá Rosana!

    Só para esclarecer: a taxa do TD a que me refiro, é a taxa de juros e não de administração, o que seria um spread embutido.

    Na experiência que eu tive, acredito que não foi por má fé da corretora, mas eram aqueles dias que as taxas mudavam toda hora, e o sistema da corretora não acompanhava.

    POr exemplo, vamos supor que a taxa de um título abriu o dia com IPCA+ 7,0%. Depois o TD mudou para 7,2%. Na plataforma da corretora, ainda estava 7,0% e se vc comprasse por lá, achando que comprou a 7,0%, na verdade seria 7,2%, que era a novíssima taxa em vigor já no site do TD.

    Sobre o grupo de investimentos, no Inter acredito que não é o um grupo de investimentos "tradicional". Você faz normalmente e individualmente suas aplicações, mas, se estiver em um "grupo", recebe melhores taxas. Vc permanece com seu dinheiro e sua total autonomia.

    Abraço!

    Reply
  4. André,

    Eu pensei logo na taxa de juros, nem passou pela minha mente a taxa de adm. rsrsrs

    Entendi sobre as taxas no site da corretora e do TD, qualquer hora vou comparar. Pelo que entendi, é como um delay no sistema.

    Agradeço pela dica do grupo de investimentos, eu não sabia que funcionava dessa forma, vou procurar no site do Inter para entender melhor.

    Abraços!

    Reply
  5. Olá S&H.

    Eu também resolvi abrir conta no Banco Inter quando li sobre a habilidade de realizar TEDs gratuitos com bancos digitais.

    Como mantenho a maior parte do meu patrimônio investido ou na bolsa ou no Tesouro Direto, penso inclusive em reduzir a minha porcentagem em bancos físicos (talvez deixar só uma poupança de emergência) e mover pra bancos digitais completamente.

    Não tomei a decisão completa ainda, mas estou amadurecendo a idéia.

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.home.blog

    Reply
  6. Pinguim Investidor,

    Eu já gostei mais do Banco Inter.

    Lendo o relato do André no post Viagem Lenta – Fraude on-line: quando menos se espera, pode ocorrer com você e a obrigatoriedade do ISafe que foi implantado sem comunicação prévia e que estranhamente fica dentro do app do banco, não sei se ainda considero um banco tão seguro.

    Grandes bancos de varejo começaram a oferecer TD com taxa zero, então, estou voltando para um deles conforme os investimentos forem vencendo. As taxas do Inter para RF são muito boas, mas está ultrapassando meu nível de conforto em relação a segurança.

    A ideia do banco digital é excelente, tarifa zero para transferências também, é algo disruptivo no setor, é algo que veio para ficar, porém ainda são necessárias melhorias. É o que penso.

    Como disse que está amadurecendo a ideia, sugiro que pesquise mais antes, veja a opinião dos correntistas, os relatos no Reclame Aqui. Sua ideia é boa, mas em casos como o do André, os aborrecimentos podem ser grandes.

    Boa semana!

    Reply

Leave a Comment