Escrever faz bem.
É tão bom poder compartilhar boas ideias e opiniões com outras pessoas!
Penso que ao compartilhar, ao ouvir o que o outro tem a dizer, ao fazer um comentário, todos crescem.
Todos crescem lendo.
E escrevendo.
Cada um no seu ritmo
Algo que considero único e extraordinário na leitura, é que você escolhe o seu ritmo.
E mesmo se você ler bem devagar, soará como natural – o que não ocorre se você diminuir ou aumentar a velocidade de um vídeo ou áudio.
Exercitando a mente
Escrever exercita a mente, cria novas conexões neurais, estimula a criatividade.
Escrever faz bem, deixa feliz quem acaba de escrever um bom texto, que em breve será lido e comentado por várias pessoas.
Escrever pode tornar o mundo melhor quando se fala sobre o bem, sobre ideias e conceitos que remetem à paz, a tranquilidade, à calma.
Escrever faz bem quando se critica o excesso de consumo, a falta de paciência no cotidiano, o excesso de interações virtuais e as poucas interações reais.
Escrever faz bem quando se promove a educação, o conhecimento, a cidadania, a ética, pois se busca promover um mundo melhor com esses temas.
Escrever faz bem quando se aborda a educação financeira, ainda tão incipiente do Brasil, mas que cresceu muito graças aos blogs pioneiros sobre o assunto no início da década passada, em uma época na qual os vídeos não eram ainda tão populares.
Escrever faz bem
Escrever faz bem quando se reflete sobre a brevidade da vida, sobre o quanto você ainda tem a aprender, sobre questões existenciais profundas, sobre o que é a vida.
Escrever faz bem quando se promove a saúde, a alimentação equilibrada, as atividades físicas e o bem-estar.
Escrever faz bem quando se fala sobre espiritualidade, independentemente da religião, pois no final das contas, todos nós buscamos um sentido para a vida, para cada um de nossos dias e não há nada de mais tranquilizador do que encontrar textos que facilitem nossa conexão com Deus e que fortaleça a nossa fé e a nossa esperança.
Escrever faz muito bem
Escrever faz muito bem quando a escrita é feita com alegria, o que acaba resultando em bem-estar, harmonia interior e sentimento de coerência e autenticidade perante os leitores, perante si mesmo e perante a vida.
Escrever faz muito bem quando o texto flui de maneira tão natural que deixa impressionado até mesmo o próprio escritor.
Escrever faz muito bem quando as palavras são repletas de bons significados, motivadoras para aqueles que delas necessitam, tranquilizadoras para os que estão estressados, animadoras para os que estão tristes e de esperança para os que não encontram uma saída.
Escrever faz muito bem quando o leitor é impactado de forma positiva, quando a mensagem é relevante, quando a reflexão é revigorante à mente.
Escrever faz muito bem quando nobres motivos são descritos na tentativa de tornar o mundo melhor.
Escrever faz muito bem quando o conhecimento é disseminado, quando as virtudes e os valores são elogiados, quando as atitudes positivas são valorizadas.
Escrever faz muito bem quando os erros não são duramente criticados, mas aceitos como parte da imperfeição humana.
Escrever faz muito bem quando se dá valor a cada um pelo que realmente é, quando a comparação não é incentivada, quando a sensibilidade individual é respeitada.
Escrever faz bem
Escrever faz bem quando há consciência de que as palavras não são meras palavras e que há muito poder nas frases construídas – para o bem e para o mal.
Escrever faz bem quando você percebe que enquanto escreve, além de compartilhar suas ideias, está também aprendendo.
Créditos das imagens: Riad Tchakou e Clker-Free-Vector-Image – Pixabay
Nota: tenho quase certeza de ter agendado esse post para o dia 10/07, segunda-feira… Como o wordpress não estava publicando os posts agendados, instalei um plugin para resolver isso. Por isso, estou reagendando para o dia 10/07 novamente, para fazer um teste. Agradeço pelas visitas e comentários anteriores à essa data.
Bom.dia de paz, querida amiga Rosana!
Que texto belo!
Identifiquei-me com ele em muitos pontos aqui abordados.
“o excesso de interações virtuais e as poucas interações reais.”
Vejo como a preocupação das pessoas é mais ter milhões de amigos e têm preguiça de escrever (e ler)
Gostei especialmente do parágrafo:
“Escrever faz muito bem quando os erros não são duramente criticados, mas aceitos como parte da imperfeição humana.”
Você resumiu muito bem a catarse do efeito escrita. Com simplicidade e harmonia…
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos
Rosélia,
Gostei muito do seu comentário. E fiquei especialmente feliz por citar o nome do meu blog no final! 🙂
A escrita tem tantos benefícios, não é? Quanto mais escrevemos, mais aprendemos, mas crescemos. E ficamos felizes por compartilhar as ideias com os outros.
Boa semana!
Sempre vale a pena ler ,comentar, aprender e escrever! E claro, falaste bem, sem competições…Escrevemos o que vai dentro de nós, nossos pensamentos, brincadeiras. E assim vamos, enquanto der,rs…
beijos, lindo fds! chica
chica,
E assim, cada um aprende com o outro.
Boa semana!
Faz mesmo. Concordo na íntegra.
Cumprimentos poéticos
Bom saber que pensa da mesma maneira, R y k @ a r d o! 🙂
Bom dia, Rosana
Que texto excelente, realmente escrever faz um bem enorme e quanto aprendemos uns com os outros, é importante ler com calma, sem pressa e tirar algo daquilo que foi lido, um forte abraço.
Lucinalva,
Gostaria de destacar um trecho de seu comentário: “é importante ler com calma, sem pressa e tirar algo daquilo que foi lido”.
Penso que esse deveria ser o ideal de vida de todos nós. Algo tão básico, tão simples, mas tão pouco praticado! Agradeço por me relembrar. 🙂
Na sociedade da pressa, nada mais adequado para a mente do que ler com mais calmar, desacelerar. E dessa forma, realmente tirar alguma lição do que foi aprendido.
De que adianta ler muito e não aprender nada?
Precisamos ser mais seletivos para seguir o que você disse, que aliás, poderia ser seguido por todos nós em todos os momentos.
Um bom final de semana!
Desde 2019 que eu estou escrevendo um diário pessoal , também sempre que posso eu imprimo algumas fotos de acontecimentos marcantes da minha vida , além de tentar sempre guardar folhetos , cartas e outras coisas como lembrança .
Eu acredito que esse material também sirva como uma forma de herança pra minha prole saber quem ela é e de onde eles vieram .
https://blogderasratel.blogspot.com/
Ras Ratel,
Gostei da sua ideia.
Muitas vezes as histórias e as lembranças se perdem, pois não é dado o devido valor à essas pequenas grandes coisas que você citou.
Não dá para guardar tudo, mas o que é mais relevante e importante, penso que deve ser guardado. Não dá para guardar tudo, mas construir um pequeno acervo, como o que está fazendo, é uma sugestão muito boa.
Um bom final de semana!
Concordo plenamente, Rosana!
Escrever de forma reflexiva ajuda a organizar os pensamentos, melhora a qualidade das reflexões, e permite compartilhar ideias em um nível mais profundo de pensamentos.
Parabéns por mais um excelente texto!
Guilherme,
Gostei do que você disse sobre organizar os pensamentos e melhorar a qualidade das reflexões. É exatamente isso!
Seu comentário ficou perfeito, você resumiu de forma brilhante a mensagem do meu texto. 🙂
Boa semana!